terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tempo de Retrospectivas
2013 foi ano de aprendizados duros e intensos que causaram remexidas na consciência e no inconsciente ( inclusive no coletivo). Foi tempo de viver na pele aprendizados que até então podiam ser classificados como teóricos, o grande mestre Saturno caprichou e não deixou por menos. E situações nuas e cruas se sucederam fazendo as máscaras caírem.
Mas 2013 também trouxe o movimento de descobertas, principalmente da própria coragem, de encontros e reencontros, e algumas celebrações nascidas do chão fértil dos corações, cheias de sabor.
Movimentos são sempre bem vindos, de preferência com alguma suavidade. De qualquer forma, gratidão é a palavra que brota e desponta verdejante. Outras palavras virão, o ano ainda não acabou, o processo continua.

Então é hora de avaliar os acertos, mas principalmente os erros, eles, que são parte importante do ensaio, que nos apontam novos caminhos. É preciso acolher os próprios erros com honestidade e isenção de culpas, só assim eles serão transformados em sinalizadores dos caminhos que precisamos redesenhar.




 Chestnut Bud (Bach) e Salvia (Minas)   São Essências Florais que nos ajudam, no processo de aprendizado, a lidar com os erros sem repeti-los. Indicadas para a falta de atenção, repetição de ações e padrões que levam ao insucesso e à frustrações. Recusa ou demora em aprender com as próprias experiências.                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário