quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Diwali, Tempo de Iluminação

Preparando-se para Receber a Luz

O Diwali  (também transcrito do Deepavali ou Deepawali) é uma festa religiosa hindu, conhecida também como o Festival das Luzes. É marcado de acordo com o calendário lunar hindu, por isso pode ocorrer em outubro ou em novembro. Apesar de ser um feriado nacional na Índia, o Diwali pode ter diferentes significados para adeptos do hinduísmo, sikhismo, jainismo e budismo. É celebrado por indianos em todo o mundo. O evento dura cinco dias e comemora a vitória das forças do bem sobre o mal, da luz sobre as trevas, e do conhecimento sobre a ignorância. Os religiosos acendem pequenas lâmpadas (diyas), vestem roupas novas, comem doces e soltam fogos de artifícios. 
Visto de cima é o maior festival de iluminação do planeta.
 A deusa Lakshimi, mãe de toda abundância e prosperidade, é honrada e celebrada nestes dias de profundo significado para todos os indianos, os dias que antecedem o festival são um tempo de votos, intenções e introspecção. As casas e escritórios são limpos e arrumados para que a shakti (energia sagrada) da deusa entre e estabeleça a prosperidade. 
Portanto, nestes dias tão auspiciosos, ainda com a energia do portal 11:11 no ar, arrume sua casa, seus papeis, suas ideias. Enfeite com flores seu ambiente e seu altar, se tiver um, acenda velas e incensos ou use os harmonizadores de ambiente. Acenda uma chama fora e dentro de você, faça seus votos e intenções e deixe a Luz Divina que sustenta o Universo entrar na sua vida.
HAPPY DIWALI!



                                         
   

2 comentários :

  1. Grata por me lembrar disso justamente hoje! Beijos no ♡

    ResponderExcluir