quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mensagens da Primavera


Estou encantada com essa jovem Árvore de Acácia, no condomínio onde moro. Ela ainda não atingiu sua maturidade e altura máxima (pode chegar a 2 metros), mas esse ano resolveu dar um show na floração. 
Seu nome oficial é Kassia Fistula ou Acacia Farnesiana, mais conhecida como Acácia Imperial.  Pois é, por mais que se pesquise a confusão continua, Cassia ou Acácia?
Mas ao me deparar com esse esplendor toda vez que entro pelo portão, a dúvida insolúvel já não tem mais a menor importância.  O contraste do céu azul com o amarelo esplendoroso dos cachos, vem me dizer que não importa o que os homens digam, que significados e interpretações deem as palavras para justificar as coisas que aí estão.
A flor da Acácia Imperial é muito famosa no mundo inteiro por ser um dos símbolos mais importantes da Maçonaria.
Dela também se prepara a essência floral Cassia Imperial, Filhas de Gaia, que  lembra-nos que a verdadeira fonte de nutrição emocional vem de nossa Essência e ajuda-nos a estar abertos para recebê-la. Libertar-se do vício do amor e das crises dolorosas geradas pelas perdas ou abandono em relacionamentos de dependência e co-dependência.

                       
               
Hoje fotografei as flores pela manhã, e antes do por do sol não resisti e lá fui fotografar de novo, os cachos de flores se balançavam ao vento do entardecer.  "Choque entre o azul e o cacho de acácias, luz das acácias..."

                                          

 
Vivemos os últimos dias entre tristezas, tensões e sobretudo confusão sobre conceitos, leis, atitudes e mais uma infinidade de variados temas que afetam a vida de todos nós. Tudo muito desanimador.  Mas a floração dessa Acácia neste final de primavera, vem me trazer a mensagem de que toda sorte de confusão, conflitos e equívocos estão no plano dos humanos cegos e gananciosos que mal conseguem olhar à sua volta. E seguem matando e destruindo até a própria casa.
Enquanto a natureza segue, sem equívocos, oferecendo o que tem de melhor e mais belo, nos dando lições e inspirações todos os dias. E estar conectado com isto ou aquilo é só uma questão de escolha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário